domingo, 17 de maio de 2015

Os Inimigos da Democracia Brasileira

Há alguns dias postei um pensamento meu afirmando que os opositores do atual governo são um balaio de gatos sem objetivos comuns, alguns líderes com interesses pessoais anti-democráticos, cooptando pessoas honestas e ingênuas, através do sentimento geral de indignação da sociedade com a atual situação econômica-política.

Resumindo, pessoas anti-democráticas enganando o povo e conclamando-o para as manifestações de rua para conquistar suas ambições pessoais, o que só conseguirão com o fim das liberdades individuais conquistadas pela sociedade.

Agora, quero denunciar as incoerências, mentiras e a incapacidade destes movimentos. O líder do GRUPO REVOLTADOS ON-LINE deu uma entrevista, cujo teor está disponível em http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-04-01/grupo-anti-dilma-so-permite-cristaos-na-lideranca-do-movimento.html, acessada por mim, em 01/04/2015, às 15:21h.

Leiam a entrevista e vejam o que realmente está por trás do Grupo Revoltados On-line, um dos líderes das manisfestações anti-Dilma e anti-PT.

Vou comentar alguns trechos da entrevista para as pessoas verem a estupidez da postura desse Grupo.

        1) O líder do grupo “rechaça a presença de ateus” na coordenadoria do grupo.

Nada mais anti-democrático e ditatorial.

Os ateus podem participar das suas manifestações, ajudar o grupo, mas não têm direito de participar da coordenação do grupo.

        2) A ignorância da radicalização religiosa cristã.

“Pregamos o lema juntos somos mais fortes, e com Deus na nossa frente, somos imbatíveis”.

Minha pergunta: imbatíveis contra quem?

Só contra a Dilma? Quem se autoproclama imbatível, revela que está contra alguém ou contra parte da sociedade.

Será que depois que eles derrubarem a Dilma (hipótese), não se voltarão contra os ateus, por exemplo? Ou contra outras minorias da sociedade brasileira? Contra quem eles se consideram imbatíveis?

Esse lema, me lembra a lavagem cerebral dos aiatolás islâmicos na promoção de um Estado Teocrático. O fim da liberdade religiosa ou de qualquer crença. A ignorância dos homens-bomba.

Todos que não seguirem alguma religião cristã (evangélicos fundamentalistas ou católicos conservadores radicais) estão automaticamente fora e contra desse grupo.

        3) A mentira praticada pelos líderes do movimento.

“.... a partir do momento em que governantes começam a interferir na educação dos lares, já podemos dizer que estamos em uma ditadura comunista, diz Reis”.

Uma grande mentira para assustar e cooptar a população inocente.

Intervenções na família, seja na educação ou em qualquer outro aspecto da vida familiar, são passíveis em qualquer regime de governo até mesmo democrático.

Por exemplo: quando um Juiz de Vara de Família ou um Conselho Tutelar interferem na rotina de uma família em relação à educação e à criação das crianças em lar é uma intervenção legítima em um Estado de Direito Democrático.

Outro exemplo: o Nazismo (extrema direita) interviu diretamente dentro dos lares do povo alemão, europeus, judeus e outros tantos. Nazismo não é Comunismo. Nazismo é de extrema direita e Comunismo é de extrema esquerda.

Ditaduras Militares de Direita interviam diariamente nas escolas e nas famílias aqui na América do Sul (Brasil, Argentina, Chile).

A ação de educação dos Governos, do Ministério da Educação (MEC) não tem nada a ver com ser comunista ou não. Trata-se de Política Educacional não importando o modelo econômico.

Comunismo é somente um modelo de regime econômico, onde a importância da propriedade privada é sobrepujada pela propriedade coletiva.

Quem afirma que Comunismo é a intervenção do Estado no Conteúdo Programático das Escolas Públicas é uma pessoa mentirosa ou desinformada.

        4) O ódio à cultura da paz.

É mentira dizer que o “kit gay” seja uma intervenção na educação das famílias.

Apesar do péssimo nome que ficou conhecido, o kit gay é uma iniciativa do Ministério da Educação para diminuir a discriminação e a violência contra as crianças e adultos que apresentem comportamento e orientação sexual divergente da maioria.

É uma ação divulgadora da cultura da paz, evitando que essas minorias sejam agredidas, verbal ou fisicamente.

Ninguém está forçando seu filho a tornar-se homossexual, mas ensinando que a Democracia e que nossa Constituição obrigam que todos sejam respeitados indistintamente.

É a Educação Formal, responsabilidade do Estado e que complementa a Educação Informal, adquirida fora das escolas.

Os únicos revoltados (on-line) contra essa cultura da paz são os pais homofóbicos que provavelmente foram corrigidos pelos próprios filhos que aprenderam na escola a serem civilizados e respeitadores.

Como esse tipo de pais ditatoriais, homofóbicos e antiquados não suportam serem corrigidos inventam que a Escola e o Governo estão interferindo na educação da família.

A família pode educar (EDUCAÇÃO INFORMAL) seu filho para ser qualquer coisa, mas o Estado e a Escola têm o dever de preparar (EDUCAÇÃO FORMAL) o cidadão para uma sociedade pacífica, democrática e laica.

Educação Formal e Informal se complementam, mas não se misturam, nem podem substituir uma a outra.

       5) Agora vamos ser mais leves e rir um pouco das incoerências do discurso deles. (às vezes rir suaviza a agressão do discurso)

             a) Pode ser ateu, tudo bem, nada contra ...... só não pode ser coordenador. kkkk

          b) Quero a derrubada da Dilma, mas não sou filiado a nenhum partido...... então..... vão governar com quem depois? Ah! Já sei... os militares!

       c) Somos Cristãos, desde que meu filho não seja educado a respeitar homossexuais na escola ...... kkkkkkk

              d) ".... Se eu mantiver o caráter e os passos limpos, dobrando o meu joelho e praticando minha fé, dormirei tranquilo."

                  Só isso, não precisa entender de economia do País (não precisa nem saber o que é Comunismo), não precisa saber em quem votar depois (deixa para os militares), não precisa saber educar seu filho na cultura da paz (Paz???? Isso é coisa de veado!)

                   Mas sou cristão! Rezo, ajoelho e durmo tranquilo.   zzzzzzzzzzzzz


Toda vez que vocês (pessoas de bem e pacíficas) saírem nas manifestações organizadas por esses grupos estão dando força a eles e legitimando o ódio, o fim da democracia, o fundamentalismo religioso, a perseguição de minorias, a violência institucional e a ignorância.

Tudo que a Sociedade Ocidental Democrática se libertou em séculos e séculos de civilização.

E voltando para a Idade Média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário